InfoMoney (© InfoMoney - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da InfoMoney.)
Atualizado: 24/03/2014 11:18 | Por InfoMoney, InfoMoney

Avião da Malásia desaparecido foi encontrado, anuncia primeiro-ministro

O avião terminou o seu voo no Oceano Índico e deve ter caído por ali, sem deixar sobreviventes


Avião da Malásia desaparecido foi encontrado, anuncia primeiro-ministro

SÃO PAULO - O mistério do voo MH 370 foi finalmente resolvido. O avião terminou o seu voo no Oceano Índico e caiu por ali, disse o primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24).

A Austrália já havia afirmado ter encontrado destroços que poderiam ser do voo. Com a confirmação nesta segunda pelo primeiro-ministro, pode-se dizer que o avião foi efetivamente encontrado. "Lamentamos profundamente que temos que assumir sem nenhuma dúvida que o voo MH370 se perdeu e nenhuma das pessoas a bordo sobreviveu. Nós devemos agora aceitar todas as evidências que sugerem que o avião caiu no sul do Oceano Índico", disse o premiê.

Logo antes do anuncio da descoberta, famílias dos passageiros foram chamadas pela Malaysia Airlines para uma reunião. Algumas das famílias estão se preparando para ir para a Austrália. O primeiro-ministro disse que não deve haver sobreviventes. Outros destroços foram encontrados por uma aeronave militar chinesa, o que aumenta a expectativa de que o restante do Boeing seja encontrado.

O aparecimento da aeronave soluciona um dos maiores mistérios dos últimos anos: havia temores de que ele viesse a ser usado em um atentado terrorista e, na Índia, muitas pessoas afirmaram ter visto o avião voando. 

O voo sumiu dos radares civis depois de uma hora de voo, que deveria ser de Kuala Lumpur até Pequim. Descobertas aumentaram o nível de insegurança em relação: primeiro, dois passageiros iranianos voavam com passaportes falsos, o que iniciou uma onda de terrorismo - .

Descobriu-se também que o avião voou mais do que uma hora e que o piloto de avião era um fanático por um político que havia acabado de ser preso. A situação chocou o mundo e criou um sentimento de insegurança quase sem precedentes.

Publicidade

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Você usaria estes sapatos bizarros?(©Reuters/Rex Features)
Você usaria estes sapatos bizarros?

você já viu?

  • Profissão perigo

    Limpadores de janelas arriscam suas vidas trabalhando nas alturas

  • Cena quente

    Casal de atores de 'Império' abusa da sensualidade

  • Nova musa do UFC

    Felice Herrig faz ensaio sensual antes de estreia no octógono

  • Moda das ruas

    Veja como estilistas têm se inspirado nos looks da população anônima

  • Pintura tecnológica

    Aquarelas animadas em 3D de Aaron Becker são espetaculares; conheça