InfoMoney (© InfoMoney - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da InfoMoney.)
Atualizado: 24/10/2013 18:58 | Por InfoMoney, InfoMoney

Forbes lista brasileiros que podem suceder Steve Jobs em termos de inovação

De acordo com a revista, são quatro jovens empreendedores que foram selecionados pela Fundação Estudar


Forbes lista brasileiros que podem suceder Steve Jobs em termos de inovação

SÃO PAULO - Ainda que o Brasil não tenha nada parecido com o Vale do Silício, lugar onde Steve Jobs teria passado boa parte da vida, segundo a Revista Forbes, o sucessor do eterno líder da Apple, em termos de inovação, pode surgir no Brasil.

De acordo com a revista, são quatro jovens empreendedores que foram selecionados pela Fundação Estudar - uma organização que oferece bolsas de estudos para jovens talentos em universidades renomadas ao redor do mundo e tem como um dos patrocinadores o homem mais rico do Brasil, Jorge Paulo Lemann.

Veja abaixo quem são esses jovens:

A primeira aposta é Roger Koeppl, um rapaz de 25 anos, que criou a Ugreen, uma cooperativa do setor de reciclagem. Segundo a Forbes, Koeppl afirma que mais de US$ 3,5 bilhões são desperdiçados no Brasil, com produtos que poderiam ser reciclados. Por meio da Fundação Estudar, o jovem talento já fez um curso de verão de empreendedorismo na Babson College e quer passar o resto do programa na África ou Índia para estudar negócios sociais. A Ugreen já fechou seu primeiro contrato com a Cushman & Wakefield.

A lista segue com Wildiner Estainer Batista, que trabalhou como selecionador de grãos de café durante a infância, foi empregado da construção civil na adolescência e, hoje, após passar em primeiro lugar em um dos vestibulares mais concorridos do país, é estudante de engenharia na Unicamp. Segundo a publicação, o rapaz se prepara para ser aceito como estudante de intercâmbio na Universidade de Stanford.

O fundador da startup Ingresse – uma plataforma que promove e vende tíquetes de shows e eventos – Gabriel Benarrós, é o terceiro da lista da Forbes. De acordo com a revista, ele recebeu uma bolsa da Fundação Estudar para frequentar a Universidade de Stanford e depois voltou ao Brasil para fundar a plataforma.

Para fechar a lista, na quarta colocação está João Castro Neves, presidente da Ambev na América Latina. Patrocinado pela Fundação Estudar, Neves fez seu MBA na Universidade de Illinois e desde 2009 está no cargo atual.

Ressalvas

Ainda que a revista aponte alguns nomes como possíveis sucessores de Steve Jobs, a publicação lembra que o Brasil precisa mudar muito para ter chances reais de se tornar o “lar” dos próximos Jobs, ou mesmo Zuckerbergs.

Além disso, ela ressalta que na última lista de milionários da Forbes havia 46 brasileiros, porém o único que fez parte de sua fortuna com tecnologia foi Eduardo Saverin, que ajudou a fundar o Facebook, mas que, por sua vez, não tem relação com o Brasil.

Publicidade

MSN Brasil no Facebook

para cimapara baixo

msn fotos

Foto: Caters
Lava atinge o mar após erupções

você já viu?

  • Bebê real

    Príncipe George brinca e rouba os holofotes em sua primeira viagem oficial; confira as fotos

  • Reencontro

    Sandy canta música 'A Lenda' com Junior em show e ganha beijo na barriga do irmão; fotos

  • Grid Girls

    Gatas da Fórmula Truck roubam a cena na etapa de Curitiba; veja aqui mais de 100 fotos

  • Casa do futuro

    Veja tecnologias que estarão nas residências no futuro; sala pode ter até uma TV transparente

  • Especial Mães

    Gisele é exemplo de mulher, esposa e mãe; brasileira esperou a hora certa para ter seus filhos